Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Xand Avião, João Gomes, Zé Vaqueiro e companhia anunciam novo festival de forró e piseiro. Confira os detalhes - Show de Alegria

Fale conosco via Whatsapp: +55 96 991900099

No comando: Programação de Exemplo

Das 00:00 às 24:00

No comando: Show de Alegria

Das 08:00 às 12:00

No comando: Fala Cidade

Das 12:00 às 13:00

Xand Avião, João Gomes, Zé Vaqueiro e companhia anunciam novo festival de forró e piseiro. Confira os detalhes

Atenção, nação forrozeira! Um verdadeiro acontecimento está prestes a acontecer. É que Xand Avião, João Gomes, Zé Vaqueiro, Vitor Fernandes, Nattan e Tarcísio do Acordeon estão juntos no line-up do festival Viiixe! Forró e Piseiro, um evento totalmente dedicado à cultura nordestina, que chega nos moldes de grandiosidade do Villa Mix e do Festeja, mas voltado para o forró. A primeira edição acontece em Fortaleza, no dia 12 de março de 2022, e vai passar por 13 capitais, à princípio. No dia 2 de abril, o evento passa por Salvador. As outras datas ainda serão divulgadas. Com exclusividade ao POPline, Xand entregou que o festival vai se tornar um projeto audiovisual. “Todos os shows serão gravados e nós vamos fazer um compilado e fazer um álbum no final. O que vai rolar disso aí, eu não sei (risos). É um bocado de amigos fazendo o que gosta e , com certeza, vai vir um DVD disso tudo”, garante o cantor. O clima de união e descontração entre os cantores já dá o tom do que o público vai esperar em cima do palco. “Esse nosso projeto vem de um união, a gentes e conheceu à muito tempo e chegou o Viiixi para unir e carimbar isso tudo. A gente é muito espontâneo e acho que pode render até um filme, para além de um CD e um DVD”, conta Nattam, aos risos. 

Um das maiores sensações do piseiro e do forró da atualidade, Zé Vaqueiro ressaltou que também é possível uma parceria musical, afinal, a parceria na estrada vão render muitos encontros. “Está unindo todo mundo e quando tiver a música certa vamos estar de mãos dadas. O forró nunca esteve tão bem e, tendo a música, estamos prontos para tocar os corações“, disse.

Superação Digital
Foto: Divulgação

“Foi uma idealização nos últimos anos em que o forro cresceu mias 120% nas plataformas, uma música nossa do nordeste, mas a gente nunca tinha dominado as plataformas digitais como agora. Eu sentia que o forro não tava no lugar merecido. E a gente achou que estava na hora de um festival. A gente vai juntar tudo o que a gente ouvi nas lives para as pessoas presencialmente”, explica Xand.

Além dos nomes já confirmados, os cantores não descartam a possibilidade de participações e outros nomes do forró e piseiro nos shows. “A grade está formada, mas está bem aberta”, entrega Avião. “As maiores capitais do nordeste hoje são o Rio e São Paulo. O nordestino que foi lá para lutar. Os shows tem um gostinho de saudade do público”, avalia Tarcísio do Acordeon.

João Gomes domina Top 5 do Spotify com três músicas
(Foto: Divulgação)
No papo, Xandi Avião observou o poder do povo nordestino que pode ser visto no último ano nas Olimpíadas, com diversas medalhas de ouro para atletas nordestinos, em Juliette, no “BBB 21”, e na música, que está cada vez mais em alta nos quatro cantos do país. João Gomes deu seu parecer:

“Além do povo nordestino ser muito talentoso, que vem desde Luiz Gonzaga, tem Deus muito forte  na vida de cada um de nós. Além do talento, e por isso, se espalha essa nossa cultura”

O cantor de “Meu Pedaço de Pecado”, também falou sobre o que não pode faltar num bom forró, mesmo nessa época em que o gênero tem se transformado e ganhado uma cara mais moderna. “A poesia sincera sempre vai haver no forró. A música nordestina fala de uma poesia muito singela, de alguém que trabalha muito, sofre e ainda se diverte com a música“, diz.

Deixe seu comentário: