Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mingau e Kayky Brito aos poucos se recuperam de tragédias - Show de Alegria

Fale conosco via Whatsapp: +55 96 991900099

No comando: Programação de Exemplo

Das 00:00 às 24:00

No comando: Show de Alegria

Das 08:00 às 12:00

No comando: Fala Cidade

Das 12:00 às 13:00

Mingau e Kayky Brito aos poucos se recuperam de tragédias

Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, o baixista do Ultraje a Rigor, e Kayky Brito viveram grandes traumas na madrugada do dia 2 de setembro. O ator foi atropelado por um carro de aplicativo em uma movimentada avenida no Rio de Janeiro e sofreu politraumatismo. Em Paraty, na costa verde do Rio, o músico foi baleado na cabeça. Passadas semanas desde os ocorridos, os artistas seguem internados, mas apresentam uma recuperação lenta e gradual.

Kayky Brito foi atropelado enquanto atravessava uma avenida na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, após deixar um quiosque de praia onde bebia com amigos, entre eles Bruno De Luca. O próprio motorista de aplicativo que o atropelou chamou socorro e prestou depoimento à polícia, quando foi constatado que ele não fez uso de álcool ou drogas. O ator foi levado para um hospital e depois transferido para um hospital particular na zona sul carioca.

Uma semana depois do acidente, Kayky permanecia internado na UTI (unidade de terapia intensiva), sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. O estado de saúde dele ainda era considerado grave, segundo boletim médico divulgado na ocasião.

O ator começou a reagir e a apresentar melhora clínica ao longo dos dias. Na semana passada, o quadro de Kayky evoluiu e ele passou a respirar sem a ajuda de aparelhos. Além disso, o artista foi retirado da sedação, porém, continuou sob cuidados intensivos.

As últimas notícias sobre o estado de saúde de Kayky permanecem boas. Segundo as informações mais recentes da equipe médica responsável pelos cuidados do artista, ele permanece estável e está fazendo reabilitação respiratória e motora. Esse tratamento consiste em técnicas para a redução dos sintomas de falta de ar e na melhora da respiração. Ainda não há previsão de alta.

Na mesma madrugada do atropelamento, Mingau foi baleado na cabeça em Paraty. Segundo o delegado responsável pela investigação, o músico estava em uma região dominada pelo crime organizado e pelo tráfico de drogas. O baixista do Ultraje a Rigor foi internado em estado grave e foi transferido para São Paulo por um helicóptero com UTI móvel.

Logo depois de ser transferido para um hospital na capital paulista, Mingau passou por uma cirurgia intracraniana de emergência, foi a primeira das três operações que o músico realizou desde que foi baleado. O segundo procedimento foi feito quatro dias depois do primeiro, e teve o intuito de auxiliar no controle da pressão intracraniana. No último dia 12, o baixista foi submetido a uma traqueostomia, técnica na qual é feita uma abertura frontal na traqueia do paciente para ajudar a levar ar até os pulmões.

Com quadro de saúde estável, Mingau começa a dar sinais de recuperação. Neste domingo (17), ele foi retirado da sedação, iniciando o “desmame” da ventilação mecânica. Segundo os médicos, o baixista do Ultraje ainda não acordou e permanece na UTI (unidade de terapia intensiva).

 

 

Fonte: R7 (Texto copiado na íntegra)

Equipe Show de Alegria.

Deixe seu comentário: