Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Justiça volta atrás e Bruno de Luca responderá por omissão de socorro - Show de Alegria

Fale conosco via Whatsapp: +55 96 991900099

No comando: Programação de Exemplo

Das 00:00 às 24:00

No comando: Show de Alegria

Das 08:00 às 12:00

No comando: Fala Cidade

Das 12:00 às 13:00

Justiça volta atrás e Bruno de Luca responderá por omissão de socorro

O Tribunal de Justiça acatou um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro e decidiu que o ator Bruno de Luca será processado ​​por omissão de socorro a Kayky Brito – ator de 35 anos que foi atropelado na orla da Barra da Tijuca ao atravessar a avenida fora da faixa de pedestres e correndo, na madrugada de 2 de setembro.

Embora o delegado Ângelo Lages, encarregado do inquérito policial sobre o caso, não tenha inicialmente indiciado De Luca, o Ministério Público vê a situação de forma diferente.

De acordo alguns documentos do processo, Bruno De Luca é apontado como “o único que teria saído do local logo após o atropelamento, sem adotar quaisquer providências para prestar socorro, nem mesmo saber que algum socorro ou solicitação havia sido feita”.

O promotor Márcio Almeida Ribeiro da Silva acusa De Luca de negligência, afirmando que ele não tomou as medidas devidas para auxiliar Brito.

“Não é possível eximir De Luca da responsabilidade pelo crime previsto no artigo 135 do Código Penal”, completa o promotor.

Bruno de Luca, por outro lado, tentou se defender em depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele sustentou que havia se despedido de Kayky, viu o atropelamento, mas que só ficou sabendo que o amigo era a vítima no dia seguinte.

“Em algum momento algum Bruno De Luca pode ser acusado de omissão de socorro, já que várias pessoas já estavam prestando o auxílio necessário, inclusive chamando os bombeiros. Bruno prestou todos os esclarecimentos, não por outra razão descobriu-se pela inexistência de qualquer ato impróprio”, afirmou Rodrigo Brocchi, advogado de Bruno de Luca.

O especialista em processo penal Leonardo Pantaleão opinou que Bruno De Luca provavelmente não será preso por omissão de socorro.

Segundo o artigo 135 do Código Penal, é considerado crime não prestar socorro a uma pessoa ferida quando possível fazê-lo sem risco pessoal.

Pantaleão mencionou que, como já havia outras pessoas socorrendo Kayky Brito no local do acidente, o caso contra De Luca pode não se sustentar.

Kayky Brito não quer saber de Bruno de Luca

Em sua primeira aparição nas redes sociais após atropelamento devastador no início de setembro, Kayky Brito fez questão de agradecer a várias pessoas, exceto ao ator e apresentador Bruno de Luca.

O fato ocorre em meio a relatos de que a família de Brito teria banido visitas de De Luca enquanto o ator estava hospitalizado.

De acordo com o colunista Valmir Moratelli, fontes íntimas da família de Brito revelaram que o ator está “digerindo tudo o que aconteceu” e, por enquanto, quer manter distância de Bruno de Luca.

“O global está digerindo tudo o que aconteceu e, por ora, prefere se manter afastado de Bruno”, informa Moratelli.

Kayky Brito foi atropelado enquanto atravessava a avenida na Orla da Barra da Tijuca na madrugada de 2 de setembro. Ele estava em um quiosque com o amigo, Bruno de Luca, quando resolveu ir até o carro – foi quando o atropelamento aconteceu.

motorista de aplicativo, Diones Silva, dirigia abaixo do limite de velocidade, mas não conseguiu parar a tempo de para evitar o atropelamento.

Kayky, irmão de Sthefany Brito, sofreu traumas múltiplos, incluindo traumatismo craniano, ficou na UTI e atualmente se recupera em casa.

Durante a recuperação, foi noticiado que a família do ator havia proibido Bruno de Luca de visitá-lo.

A decisão da família parece estar relacionada a imagens que circularam, mostrando que De Luca estava presente no momento do acidente, mas não ofereceu ajuda imediata.

“Quando Kayky recebeu alta, no final do último mês, a família do ator já havia proibido a visita do amigo”, complementou Moratelli.

Tanto Kayky Brito quanto Bruno de Luca mantêm silêncio sobre o tema até o momento. O público aguarda mais atualizações sobre esta delicada situação que envolve os dois atores.

 

 

Fonte: R7 (Texto copiado na íntegra)

Equipe Show de Alegria

 

Deixe seu comentário: