Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Elon Musk pode demonstrar chip no cérebro humano sexta-feira (28) - Show de Alegria

Fale conosco via Whatsapp: +55 96 991900099

No comando: Programação de Exemplo

Das 00:00 às 24:00

No comando: Show de Alegria

Das 08:00 às 12:00

No comando: Fala Cidade

Das 12:00 às 13:00

Elon Musk pode demonstrar chip no cérebro humano sexta-feira (28)

A Neuralink, startup de biotecnologia de Elon Musk, marcou um evento para esta sexta-feira (28), onde pretende divulgar seus avanços do último ano. Apesar de a empresa não ter revelado detalhes sobre a apresentação, a expectativa é que aconteçam demonstrações ao vivo de seus “chips cerebrais”.

No dia 30 de julho, Musk comentou o evento no Twitter. “Neurônios funcionando em tempo real no dia 28 de agosto. O Matrix dentro do Matrix”, o executivo escreveu na publicação, que gerou rumores sobre a evolução da tecnologia, intitulada BCI, sigla para Brain Computer Interface (Interface cérebro-computador, na tradução livre).

Em 2019, a startup informou que a tecnologia seria testada em humanos neste ano. Poucos meses depois, Musk sugeriu que a empresa teria alcançado novas conquistas. “Espere até ver a próxima versão vs [em comparação com] o que foi apresentado no ano passado”, afirmou, fazendo uma referência ao robô cirurgião da Neuralink.

Brain Computer Interface

a

 

O projeto tem como objetivo viabilizar conexões entre o cérebro humano e máquinas externas, permitindo que esses equipamentos sejam controlados pelos usuários através de seus pensamentos — o que poderia ser especialmente útil para pessoas com necessidades especiais.

Para possibilitar essa simbiose, é necessário instalar um chip no cérebro das pessoas (especialidade do robô cirurgião desenvolvido pela empresa). Com a instalação, os pensamentos dos usuários são lidos pelo chip e transformados em comandos para uma determinada máquina — que pode ser, por exemplo, um computador.

Embora essa ideia já seja um tanto quanto ambiciosa, Musk decidiu elevar ainda mais a expectativa dos internautas no mês passado, afirmando que esses dispositivos vão reproduzir músicas diretamente no cérebro das pessoas e até liberar hormônios como ocitocina e serotonina.

 

Fonte: TecMundo (Texto copiado na íntegra)

Equipe Show de Alegria.

Deixe seu comentário: