Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dell Concept Nyx promete melhorar streaming de jogos com servidor local - Show de Alegria

Dell Concept Nyx promete melhorar streaming de jogos com servidor local

A Dell anunciou nesta segunda-feira (3) o Concept Nyx, visando a CES 2022. O produto é um servidor desenvolvido via Alienware, marca subsidiária focada em produtos gamer, e promete mudar a experiência com o streaming de jogos. De uma forma geral, a ideia é que os jogadores possam levar seus games para qualquer dispositivo e tela em casa, desde que o mesmo tenha o aplicativo do Concept Nyx instalado.

O processo não afetaria os títulos em questão e ocorreria de forma instantânea. Além disso, o software Nyx teria suporte para jogar até quatro games simultaneamente. Vale lembrar que o serviço é um projeto, e ainda não há previsão para sair do papel.

Concept Nyx está em um estágio inicial, mas já mostra muito potencial — Foto: Divulgação/Dell

Concept Nyx está em um estágio inicial, mas já mostra muito potencial — Foto: Divulgação/Dell

O Concept Nyx leva a Computação de Borda, ou Edge Computing, para os jogos. Em resumo, a ideia é melhorar a experiência do streaming de jogos em geral. Isso permite aos jogadores acessar a sua biblioteca de games em qualquer dispositivo sem problemas relacionados à latência, mesmo que toda a família em casa esteja utilizando do serviço. Isso se deve ao fato de não exigir o envio de dados para um servidor distante: o processamento das informações é feito na rede local.

Além disso, a proposta envolve trocar de tela pela casa sem problemas. A Alienware utilizou de um exemplo simples para explicar o funcionamento do Concept Nyx. Um jogador rodando Cyberpunk 2077 no computador de seu quarto precisa ir preparar o jantar e, para continuar a gameplay, consegue passar a tela do game para a televisão da sala de estar. Assim, ele ou outro membro da família pode continuar seu save em apenas um clique.

Cyberpunk 2077 e Rocket League no Concept Nyx — Foto: Reprodução/PCMag (Molly Flores)

Cyberpunk 2077 e Rocket League no Concept Nyx — Foto: Reprodução/PCMag (Molly Flores)

O portal PCMag teve a oportunidade de testar a novidade com Cyberpunk 2077 e Rocket League ao mesmo tempo. O site constatou que, além de mudar os dispositivos, é possível colocar dois jogos na mesma tela simultaneamente.

A empresa comparou o processo com o simples ato de ouvir músicas, assistir suas séries ou programas de TV favoritos. Segundo a Dell, o Concept Nyx não é apenas um computador ou aplicativo, mas todo um ecossistema dentro da sua casa. É esperado que o projeto atraia desde jogadores hardcore até os mais casuais, especialmente aqueles que possuem grandes famílias em casa.

Com informações de XDA-Developers e PC Mag

Deixe seu comentário:

2020 © Show de Alegria. Todos os direitos reservados.