Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conheça a Sony Bravia XR A95K, primeira TV 4K com tecnologia QD-OLED - Show de Alegria

Conheça a Sony Bravia XR A95K, primeira TV 4K com tecnologia QD-OLED

A Sony Bravia XR A95K é a primeira televisão do mundo que tem um painel com tecnologia QD-OLED. A nova televisão 4K foi anunciada nesta terça-feira (4) na conferência da marca na CES 2022, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, EUA. A QD-OLED é um recurso de imagem que busca combinar as melhores características de telas QLED e OLED. A fabricante promete que a TV terá qualidade de cor e intensidade de brilho com maior precisão nos tons escuros e pretos.

A nova smart TV dificilmente desembarca no Brasil, uma vez que a fabricante não atua em território nacional desde março do ano passado, mas se destacou justamente por trazer a nova tecnologia. Preço e disponibilidade no mercado internacional ainda não foram divulgados.

Sony A95K conta com cabeamento magnético — Foto: Divulgação/Sony

Sony A95K conta com cabeamento magnético — Foto: Divulgação/Sony

QD-OLED: o que é?

O QD-OLED, desenvolvido pela Samsung, era muito aguardada para estrear nas TVs em 2022. Basicamente, o recurso junta a tecnologia das telas OLED, tecnologia originalmente dominada pela LG, com o Quantum Dot, destaque também da Samsung. A ideia é que essa fusão gere uma tela com brilho de pico alto com pouco sangramento de luz, pretos profundos e cores vivas.

Além de contar com a tecnologia, a TV alcança 4K e oferece a possibilidade de curtir conteúdo a 120 Hz nativos. A compatibilidade com HDMI 2.1 também torna o aparelho uma boa opção para acompanhar os consoles de nova geração, em especial o PlayStation 5 (PS5). O HDR é automático com o console ligado ao televisor, assim como o uso de modos de baixa latência.

Nas funcionalidades de software, o usuário encontra o Google TV, plataforma que substitui o Android TV. O sistema herda a mesma variedade de conteúdo disponível na Play Store e o nível de integração com serviços do Google. O televisor suporta comandos de voz e integração com equipamentos de casa conectada.

No som, o aparelho oferece o Acoustic Surface Audio Plus, tecnologia que usa toda a superfície da tela como uma caixa de som para aprimorar a qualidade de áudio. Além da inovação no tipo de display, o televisor também traz uma base que permite ajustar o aparelho em uma posição em que a tela fica “na frente” da base, ou então em uma posição que afasta o aparelho para uma instalação rente à parede. A base tem ajuste de altura para liberar mais espaço para uma soundbar, por exemplo.

Deixe seu comentário:

2020 © Show de Alegria. Todos os direitos reservados.