Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Celular estreia função de pânico que grava vídeo e liga para contatos - Show de Alegria

Celular estreia função de pânico que grava vídeo e liga para contatos

O celular Google Pixel ganhou um recurso de segurança que consiste em imediatamente começar a gravar vídeo quando detectar uma situação emergencial. O smartphone compartilha as informações com os contatos indicados pelo usuário, com o objetivo de facilitar o pedido de socorro.

O recurso faz parte da ferramenta nativa de segurança pessoal. Ele entra em funcionamento após o usuário pressionar o botão liga/desliga por cinco vezes seguidas. Na parte de configurações do aplicativo, é possível o usuário escolher qual função prefere que inicie automaticamente. 

Além da gravação de vídeo que se inicia de forma silenciosa, há a possibilidade de começar uma chamada de voz com o serviço de emergência local ou compartilhar com os seus contatos favoritos dados como status da bateria e localização em tempo real.

O recurso foi projetado para ser usado em situações onde o usuário sofreu um acidente, não pode se movimentar com naturalidade ou está sendo feito de refém. Antes mesmo desse update, o software já era capaz de detectar sozinho uma batida de carro e emitir alertas sobre perigo nas proximidades.

De acordo com o site XDA Developers, o software pode gravar vídeos com até 45 minutos de duração, com compressão que equivale a 10 MB por minuto. Em seguida, envia a gravação para a nuvem, em uma conta Google configurada no aparelho. As imagens ficam armazenadas por sete dias e são compartilhas automaticamente este conteúdo com os contatos de emergência.

Telas de configuração de emergência do Android no Google Pixel — Foto: Reprodução/XDA Developers

Telas de configuração de emergência do Android no Google Pixel — Foto: Reprodução/XDA Developers

Se preferir, o usuário também poderá ter um maior controle da situação, pois é possível configurar os “cinco toques de emergência” para apenas abrir uma tela com botões que ativam os recursos relacionados acima. É necessário que o smartphone esteja conectado à internet.

O Google Pixel 6 é o mais recente lançamento da linha que, como os seus antecessores, não deve ser lançado no Brasil. O aparelho tem tela de 6,4 polegadas com resolução FHD+ e pode chegar a 6,7 polegadas na versão Pro.

Fonte: Tech Tudo (Texto copiado na íntegra)

Equipe Show de Alegria.

Deixe seu comentário:

2020 © Show de Alegria. Todos os direitos reservados.