Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Carros da Toyota terão modo 'estacionamento automático' a partir de 2020 - Show de Alegria

Fale conosco via Whatsapp: +55 96 991900099

No comando: Programação de Exemplo

Das 00:00 às 24:00

No comando: Show de Alegria

Das 08:00 às 12:00

No comando: Fala Cidade

Das 12:00 às 13:00

Carros da Toyota terão modo ‘estacionamento automático’ a partir de 2020

A Toyota anunciou nesta quarta-feira (12) que todos os novos modelos da empresa terão o recurso de estacionamento automático a partir de 2020. Além disso, os novos veículos irão desligar os motores automaticamente se não forem usados durante um tempo predeterminado. As novas capacidades dos veículos devem vir com um aplicativo de celular para configuração . O estacionamento automático deve funcionar de uma forma bem simples: se o condutor sair do veículo antes de estacioná-lo, o carro se movimentará automaticamente para a vaga e acionará o freio de mão. Nos modelos atuais, os automóveis vem com um sistema de alarmes visuais e audíveis para orientar o motorista, junto com o modo “P”, na marcha, para evitar que o veículo “deslize” depois de estacionado.

O novo recurso parece simples, mas ajuda a evitar diversos acidentes em que o carro continua a se mover depois de estacionado, como aconteceu com o ator de Star Trek, Anton Yelchin, que foi atropado pelo próprio veículo após esquecer de acionar o freio de mão.

 

Poupando energia e evitando acidentes

 

A partir de 2020, os novos modelos da Toyota também devem vir com a opção de desligar o motor automaticamente. Se o condutor sair do carro, ou estiver ocupado com outra tarefa, o carro parado irá se desligar após um tempo predeterminado. Desde 2003, os veículos apresentam um alerta para o condutor que está ausente; o novo recurso poderá ser configurado através de um aplicativo, e você não vai mais precisar usar a chave para desligar a máquina. A iniciativa também deve ajudar os desatentos que esquecem carros ligados dentro de garagens fechadas.

Deixe seu comentário: